Eu no Mundo
Esta atividade permite ao aluno interagir a partir da leitura dos textos verbais e não verbais, além da apreciação do áudio em alguns momentos.
Roteiro para o educador
Objetivo da aula:
- Explorar o conceito de geografia, destacando a relação entre os lugares e as pessoas.
- Estimular a observação e a interpretação de informações verbais e não verbais sobre o mundo ao nosso redor.
Duração total da aula: 60 minutos
Etapa 1: Introdução (10 minutos):
- Apresentação da atividade "Eu no Mundo" e seus objetivos.
- Discussão sobre o que os alunos entendem por geografia e como ela está relacionada a nós.
Etapa 2: Apresentação do Material (5 minutos):
- Apresentação de materiais visuais, como mapas, imagens, áudio, ou outros elementos que representem diferentes lugares no mundo.
Etapa 3: Instruções (5 minutos):
- Explicação das regras da atividade e como os alunos irão interagir com os materiais apresentados.
Etapa 4: Atividade 1 - Leitura e Observação (20 minutos):
- Os alunos leem textos verbais e não verbais que descrevem lugares, culturas, e pessoas em diferentes partes do mundo.
- Eles observam imagens, ouvem áudio, e interpretam as informações apresentadas.
Etapa 5: Atividade 2 - Reflexão e Discussão (10 minutos):
- Discussão em grupo sobre as informações observadas e a relação entre os lugares e as pessoas.
- Reflexão sobre como as diferentes culturas e geografias moldam nossas vidas.
Etapa 6: Atividade 3 - Expressão Pessoal (10 minutos):
- Os alunos são convidados a expressar suas próprias experiências e conexões com lugares e culturas diferentes.
- Eles podem compartilhar histórias pessoais ou desenhar representações de como se veem no mundo.
Etapa 7: Encerramento (5 minutos):
- Recapitulação dos principais pontos da aula.
- Estímulo para que os alunos continuem explorando e aprendendo sobre geografia e a diversidade cultural.
Esta atividade "Eu no Mundo" busca conectar os alunos com o conceito de geografia de forma pessoal e significativa, destacando a diversidade de lugares e culturas ao redor do mundo e como isso influencia nossas próprias experiências e identidades.
Deixe seu comentário
Entre com sua conta CNEC Digital® ou conta do NOAS.
©2011-2024 Sistema de Ensino CNEC | Política de Privacidade
Gabriel Renner Tobaldini
achei que não era para enviar comentario
pedro
gostei muito
Nicole Maria Nascimento Freire
ana clara se tu não gostou então não envia comentario
Ana Clara Soares Rodrigues
nao gostei
Iury Jordan de Oliveira Martins
não gostei do jogo
Wenya Pereira de Oliveira
É um apanhado geral do conteúdo do 4° ano é ficou bem legal...
Ajuda muito nas aulas quando se deseja fazer um apanhado geral da disciplina.
Parabéns Professora ótimo trabalho.
Isabela Baggio Holzmann
não gostei muito do jogo ele é meio chato.
Brincando de Aprender
Bom, pra falar a verdade, isso não é um jogo, é apenas um aprendiz de idéias geneolódicas de aprender, não um jogo.
Mas, eu gostei de aprender! Um pouco, mais valeu!!!
Clara Vitória Martins Godoy
Dia: 01/11/2.016 às 10:05
Brincando de Aprender
:) Ameiiii!!!! Sensacional!!!!
Pérola Roqsane Wonka
Dia; 01/11/16
Horário: 10:10
Brincando de Aprender
Bem criativo, mas isso é um jogo?
Explique-me