Aprendendo com Pink-Du

Na primeira atividade, o aluno deverá ouvir e ler as palavras em inglês. Na segunda, o aluno deverá relacionar as imagens às palavras escritas e, na última atividade, o aluno ouvirá o áudio e formará a palavra que escutou.

Roteiro para o educador

Objetivo da aula:

  • Desenvolver habilidades de audição, leitura e escrita em inglês.
  • Ampliar o vocabulário em língua inglesa. *Reforçar a associação entre palavras e imagens.

Duração total da aula: 60 minutos

Etapa 1: Introdução (5 minutos):

  • Apresentação da atividade "Aprendendo com Pink-Du" e seus objetivos.
  • Motivação para a aprendizagem de inglês com uma personagem divertida.

Etapa 2: Apresentação do Texto (10 minutos):

Apresentação de uma lista de palavras em inglês que serão usadas na atividade.

Etapa 3: Instruções (5 minutos):

Explicação das regras do jogo e das três atividades envolvidas: ouvir e ler palavras, relacionar imagens às palavras escritas, e formar palavras ouvindo o áudio.

Etapa 4: Atividade 1 - Ouvir e Ler (15 minutos):

  • Exibição ou reprodução de áudio com a pronúncia das palavras em inglês.
  • Os alunos devem ouvir e ler as palavras em inglês em seus materiais.

Etapa 5: Atividade 2 - Relacionar Palavras e Imagens (15 minutos):

  • Apresentação de imagens relacionadas às palavras previamente ouvidas e lidas.
  • Os alunos devem relacionar as imagens às palavras escritas em inglês.

Etapa 6: Atividade 3 - Formar Palavras (10 minutos):

  • Exibição ou reprodução de áudio com palavras em inglês.
  • Os alunos devem ouvir atentamente e tentar formar as palavras ouvidas.

Etapa 7: Discussão e Revisão (5 minutos):

  • Discussão em grupo sobre as palavras aprendidas e as atividades realizadas.
  • Revisão das respostas e esclarecimento de dúvidas.

Etapa 8: Reflexão (5 minutos):

  • Perguntas abertas para estimular a reflexão, como "Por que é importante aprender inglês?".
  • Discussão sobre como o aprendizado de inglês pode ser útil em diferentes situações.

Etapa 9: Encerramento (5 minutos):

  • Recapitulação dos principais pontos da aula.
  • Estímulo para que os alunos continuem praticando inglês e explorando novas palavras e atividades com Pink-Du.

Reflexão (5 minutos):

Tempo dedicado à reflexão e discussão sobre a importância do aprendizado de inglês e como ele pode ser aplicado em situações do dia a dia.


Deixe seu comentário

Bruno Elias Napivoski 30 de novembro de 2018 06:15

Bruno Elias Napivoski

o jogo e bom porem acontece algumas travadas no meio do jogo

3ANO 08 de junho de 2018 07:29

3ANO

e muito bom esses jogos

Marcela Tabbert Schnaider 23 de maio de 2018 08:15

Marcela Tabbert Schnaider

Adorei muito legau esse jogo!

Maiky Liwerton da Silva Santos 30 de outubro de 2017 06:13

Maiky Liwerton da Silva Santos

não gostei

Agatha Bordin Peasson 05 de setembro de 2017 11:00

Agatha Bordin Peasson

MAIS O MENOS UMA HORA FICA TRAVANDO

Bruno Bonato 30 de agosto de 2017 08:53

Bruno Bonato

Eu gostei

Pietro Eduardo Vargas 28 de agosto de 2017 07:23

Pietro Eduardo Vargas

nao gostei

LUIZA VALENTE RODRIGUES MONTEIRO 16 de agosto de 2017 15:25

LUIZA VALENTE RODRIGUES MONTEIRO

Não ostei

GIOVANNA PONTES RIBEIRO DA SILVA 23 de março de 2017 10:51

GIOVANNA PONTES RIBEIRO DA SILVA

Não gostei

EMEF CLAUDIA BARTOLOMAZI 28 de novembro de 2016 12:23

EMEF CLAUDIA BARTOLOMAZI

chato