Roletas da Multiplicação
Através desse aplicativo o aluno irá trabalhar com a multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
Roteiro para o educador
Objetivo da aula:
- Reforçar o conceito de multiplicação por 1, 10, 100 e 1000, auxiliando os alunos a compreenderem a relação entre esses números e as operações de multiplicação.
Duração total da aula: 60 minutos
Etapa 1: Introdução (10 minutos):
- Apresentação da atividade "Roletas da Multiplicação" e seus objetivos.
- Revisão do conceito de multiplicação e sua importância na matemática.
Etapa 2: Apresentação do Material (5 minutos):
- Introdução ao ambiente virtual ou ao material físico que será utilizado para a atividade.
Etapa 3: Instruções (5 minutos):
- Explicação das regras do jogo e como os alunos irão trabalhar com a multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
Etapa 4: Atividade - Roletas da Multiplicação (30 minutos):
- Os alunos utilizam o aplicativo ou roletas físicas para gerar números aleatórios, como 1, 10, 100 e 1000.
- Eles realizam operações de multiplicação com os números gerados, usando números de um dígito (por exemplo, 3 x 10) ou números maiores, conforme apropriado para o nível de aprendizado.
Etapa 5: Discussão e Revisão (5 minutos):
- Discussão em grupo sobre as operações de multiplicação realizadas e os resultados obtidos.
- Revisão dos conceitos de multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
Etapa 6: Reflexão (5 minutos):
- Perguntas abertas para estimular a reflexão, como "Por que é importante entender a multiplicação por esses números?".
- Discussão sobre a aplicação prática desses conceitos.
Etapa 7: Encerramento (5 minutos):
- Recapitulação dos principais pontos da aula.
- Estímulo para que os alunos continuem praticando a multiplicação em seu dia a dia.
Esta atividade "Roletas da Multiplicação" visa tornar a aprendizagem da multiplicação por 1, 10, 100 e 1000 mais envolvente e prática, permitindo que os alunos explorem e compreendam esses conceitos de forma interativa.
Deixe seu comentário
Entre com sua conta CNEC Digital® ou conta do NOAS.
©2011-2024 Sistema de Ensino CNEC | Política de Privacidade
Miguel dos Santos Machado
maneiro ensina muito mutiplicação
Giovana Pereira Silva Londe
Amei o jogo, voce precisa saber a tabuada para conseguir jogar e acertar
Otavio Silveira
Adoramos, gostaria de saber se tenho que criar uma conta para cada computador da escola ou se com a mesma posso abrir em todos 14 computadres do laboratório de informática. Gostaria muito de utilizar com nossos alunos.
Maria Laura Dias de Lima
legal gostei de maissss
Fundação.Bradesco
eu amei esse jogo
FUNDACAO BRADESCO
eu gostei bastante
myrella de araujo machado
amei esse jogo
Pedro Conceição Ferreira
ótimo
Isadora Petris
é muito loco cofeso que usei a calculadora
Sandra Lea Carvalho Teixeira
eu gostei do jogo lllleeeeggggaaaallll