Roletas da Multiplicação

Através desse aplicativo o aluno irá trabalhar com a multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.

Roteiro para o educador

Objetivo da aula:

  • Reforçar o conceito de multiplicação por 1, 10, 100 e 1000, auxiliando os alunos a compreenderem a relação entre esses números e as operações de multiplicação.

Duração total da aula: 60 minutos

Etapa 1: Introdução (10 minutos):

  • Apresentação da atividade "Roletas da Multiplicação" e seus objetivos.
  • Revisão do conceito de multiplicação e sua importância na matemática.

Etapa 2: Apresentação do Material (5 minutos):

  • Introdução ao ambiente virtual ou ao material físico que será utilizado para a atividade.

Etapa 3: Instruções (5 minutos):

  • Explicação das regras do jogo e como os alunos irão trabalhar com a multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.

Etapa 4: Atividade - Roletas da Multiplicação (30 minutos):

  • Os alunos utilizam o aplicativo ou roletas físicas para gerar números aleatórios, como 1, 10, 100 e 1000.
  • Eles realizam operações de multiplicação com os números gerados, usando números de um dígito (por exemplo, 3 x 10) ou números maiores, conforme apropriado para o nível de aprendizado.

Etapa 5: Discussão e Revisão (5 minutos):

  • Discussão em grupo sobre as operações de multiplicação realizadas e os resultados obtidos.
  • Revisão dos conceitos de multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.

Etapa 6: Reflexão (5 minutos):

  • Perguntas abertas para estimular a reflexão, como "Por que é importante entender a multiplicação por esses números?".
  • Discussão sobre a aplicação prática desses conceitos.

Etapa 7: Encerramento (5 minutos):

  • Recapitulação dos principais pontos da aula.
  • Estímulo para que os alunos continuem praticando a multiplicação em seu dia a dia.

Esta atividade "Roletas da Multiplicação" visa tornar a aprendizagem da multiplicação por 1, 10, 100 e 1000 mais envolvente e prática, permitindo que os alunos explorem e compreendam esses conceitos de forma interativa.


Deixe seu comentário

Miguel dos Santos Machado 28 de maio de 2019 15:15

Miguel dos Santos Machado

maneiro ensina muito mutiplicação

Giovana Pereira Silva Londe 27 de março de 2019 07:39

Giovana Pereira Silva Londe

Amei o jogo, voce precisa saber a tabuada para conseguir jogar e acertar

Otavio Silveira 08 de outubro de 2018 10:18

Otavio Silveira

Adoramos, gostaria de saber se tenho que criar uma conta para cada computador da escola ou se com a mesma posso abrir em todos 14 computadres do laboratório de informática. Gostaria muito de utilizar com nossos alunos.

Maria Laura Dias de Lima 30 de abril de 2018 07:06

Maria Laura Dias de Lima

legal gostei de maissss

Fundação.Bradesco 16 de março de 2018 07:09

Fundação.Bradesco

eu amei esse jogo

FUNDACAO BRADESCO 16 de março de 2018 07:09

FUNDACAO BRADESCO

eu gostei bastante

myrella de araujo machado 22 de fevereiro de 2018 10:22

myrella de araujo machado

amei esse jogo

Pedro Conceição Ferreira 02 de outubro de 2017 10:50

Pedro Conceição Ferreira

ótimo

Isadora Petris 14 de setembro de 2017 16:19

Isadora Petris

é muito loco cofeso que usei a calculadora

Sandra Lea Carvalho Teixeira 08 de setembro de 2017 15:40

Sandra Lea Carvalho Teixeira

eu gostei do jogo lllleeeeggggaaaallll